16/08/2021 - 16:55
SÃO PAULO (Reuters) – A comercializadora de energia Comerc pediu nesta segunda-feira (16) o registro para uma oferta inicial de ações (IPO), em busca de recursos para financiar seus projetos de expansão.
Criada em 2001, a Comerc afirma ter a maior base de clientes no segmento de gestão de energia no Brasil e ser a quarta maior comercializadora de energia do país.
+ Pessimismo com China e quadro fiscal doméstico levam Ibovespa à mínima desde maio
A companhia diz no prospecto preliminar da oferta que pretende usar os recursos da venda de ações na expansão da geração de energia, novas plantas de geração distribuída e projetos de eficiência energética.
O grupo inaugurou suas atividades no segmento de colocação de energia para o varejo no ano passado, e em 2021 ampliou sua atuação no segmento de energia solar, por meio do investimento na Infinito Energy Investimentos e Participações, que atua no desenvolvimento de projetos de geração de energia solar para autoprodutores.
No documento, a Comerc afirma ter tido receita líquida de 1,6 bilhão de reais no primeiro semestre deste ano, quatro vezes o montante de um ano antes, mas teve Ebitda negativo de 38 milhões de reais.
A operação, que envolve apenas a venda de ações novas, com todos os recursos da venda indo para o caixa da companhia, será coordenada por Itaú BBA, BTG Pactual, Credit Suisse, XP e Citi.
(Por Aluísio Alves)