03/02/2023 - 1:59
Uma fabricante japonesa de motos voadoras será listada na bolsa de valores Nasdaq e começará a negociar já na sexta-feira em Nova York, tornando-se a quinta empresa do país asiático a ingressar na bolsa de tecnologia, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.
A ALI Technologies, fabricante da bicicleta flutuante Xturismo, está em processo de fusão com a Pono Capital Corp. com o objetivo de abrir o capital.
+ Amazon registra forte queda no lucro no 4º trimestre e ação cai 5% na Nasdaq
A ALI Technologies Inc. , com sede em Tóquio, está abrindo o capital por meio de uma fusão com a empresa Pono Capital Corp. Sob os termos do acordo, a ALI Technologies se tornará uma unidade de propriedade total de seu braço americano, a Aerwins Technologies, disseram as pessoas, perguntando não deve ser nomeado porque a informação ainda não é pública.
Espera-se que seu valor de mercado seja de pelo menos US$ 600 milhões, em linha com sua meta no ano passado, apesar de uma liquidação do mercado. Seu ticker será AWIN, disse uma das pessoas.
As ações da Pono Capital dispararam 24% após o relatório da Bloomberg, o maior ganho desde que o SPAC abriu o capital em 2021.
Um representante da empresa disse que, embora seja verdade que uma listagem SPAC está em andamento, os detalhes ainda precisam ser decididos.
A ALI Technologies estava inicialmente considerando uma oferta pública inicial em seu mercado doméstico, mas decidiu listar na Nasdaq por meio de um acordo SPAC em uma tentativa de agilizar o processo, disse uma das pessoas. A listagem em casa pode levar muito mais tempo, disse outra pessoa.
A startup anunciou em setembro que pretende listar na Nasdaq e que a Aerwins Technologies se fundirá com a Pono Capital. Na época, estimava-se que a Aerwins seria avaliada em $ 600 milhões, com o valor total das ações em circulação atingindo um máximo de $ 750 milhões, assumindo que não havia resgates. Muitos acordos SPAC desmoronaram desde então, no entanto, após um declínio nas ações de tecnologia e avaliações privadas.
A ALI Technologies foi fundada pelo ex-comerciante da Merill Lynch Shuhei Komatsu como fabricante de drones em 2016. A empresa posteriormente expandiu seus negócios para hover bikes, abrindo as vendas de sua bicicleta Xturismo Limited em outubro. O transportador individual de $ 555.000 pode atingir uma velocidade máxima de 80 km/h e viajar até 40 minutos por carga. A empresa baixou seu preço baseado em dólar de US$ 777.000, citando a fraqueza do iene em relação ao dólar.
No ano passado, a startup fez a primeira venda comercial da bicicleta Xturismo em casa para um empresário local . Até agora, a bicicleta apareceu como uma curiosidade em eventos públicos, como um jogo de beisebol recente.