Depois da invasão russa à Ucrânia na última quinta-feira (24), diversas companhias de  cruzeiros suspenderam as viagens aos dois países. 

Nesta quarta-feira (2) a MSC foi uma que suspendeu as escalas que quatro navios fariam na cidade de São Petersburgo entre maio e outubro. As paradas devem acontecer em portos alternativos como Estocolmo, na Suécia, Helsinque, na Finlândia, e Tallinn, capital da Estônia. 

+Ucrânia e Rússia enviam mensagens mistas sobre plano para negociações de paz

Outras cinco companhias também já se retiraram de portos russos e ucranianos. São elas: Norwegian Cruise Line, Regent Seven Seas Cruises, Oceania Cruises, Viking Cruises e Atlas Ocean Voyages. 

A Regent Seven Seas enviou, na última sexta-feira (25), uma carta a seus passageiros dizendo que “devido à escalada da situação entre Rússia e Ucrânia, tomamos a decisão de modificar o curso de sua próxima viagem e removemos São Petersburgo do itinerário. Estamos atualmente trabalhando para confirmar um itinerário revisado e ofereceremos atualizações assim que tivermos mais informação”. A publicação foi obtida pela Travel and Leisure.

Já a britânica Cunard Line mostrou preocupação com a segurança de suas viagens na última segunda-feira (28), mas ainda não divulgou as cidades que vão sair de seus itinerários.