A Copa do Mundo Feminina já está no calendário das empresas. Para fortalecer e apoiar a seleção brasileira, que estreou nesta segunda-feira, 24, com vitória de 4 gols contra a equipe do Panamá, as marcas prepararam ações especiais para engajar a torcida e ajudar a levar o Brasil até a final do torneio, promovendo também reflexões sobre temas relacionados à diversidade, inclusão e equidade de direitos.

A Alelo desenvolveu uma série de ações a serem implementadas nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina, visando incentivar os colaboradores a acompanhar a Copa do Mundo. Os colaboradores serão liberados para o início das atividades às 10h quando os jogos iniciarem às 8h, e também poderão contar com TVs em cada andar transmitindo os duelos e pipoca verde e amarela. Além disso, haverá o Happy Hour temático do Mundial, seguindo o calendário Soul Office.

+Em três meses, 21 desembargadores de Goiás receberam salários de R$ 9,4 milhões

A Cielo está com uma agenda sólida na promoção de iniciativas e programas de diversidade e inclusão. Entre as metas da companhia, está alcançar 45% de mulheres no quadro de colaboradores, sendo 42% em cargos de liderança até 2025. Neste mês, a companhia vai liberar todas as pessoas da companhia nos dias de jogos da Copa do Mundo Feminina, a empresa também promoverá uma ação especial para que todos possam assistir e torcer pelo Brasil no escritório, disponibilizando televisões e petiscos para quem estiver na sede acompanhar os jogos da seleção.

A Brasilseg vai adotar um regime especial de trabalho nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina. Colaboradores da sede da empresa, em São Paulo, terão home office e expediente adaptado no dia das partidas do Brasil, enquanto os funcionários da Central de Relacionamento também terão seus horários adaptados, ainda que presencialmente. Haverá transmissão dos jogos na Central. Os colaboradores da Rede Comercial da Brasilseg também serão liberados, acompanhando a programação das agências do Banco do Brasil.

Na Estre Ambiental a área de comunicação interna fará uma ação promovendo a importância da equidade através de ambientação, comunicações e ativações nas unidades. Também será destacado o incentivo da empresa ao time de futebol feminino do Ferroviária de Araraquara.

Já a FESA Group vai bloquear a agenda dos colaboradores durante os jogos para que todos possam acompanhar a transmissão. Para os pesquisadores que já tiverem entrevistas agendadas no horário das competições do Brasil, a TV do espaço de convivência do escritório da companhia, em São Paulo, transmitirá os jogos sem som. As medidas seguem o que foi adotado em novembro de 2022, no mundial masculino.

A Gran, edtech sediada no Distrito Federal, conta com mais de mil colaboradores, entre trabalho remoto e presencial. Durante a Copa do Mundo Feminina, aqueles que trabalham de casa poderão fazer uma pausa nas atividades para assistir aos jogos, e quem trabalha presencialmente contará com um espaço especialmente ambientado para acompanhar as partidas com TV, sofá e decoração temática.

A Thales garantirá a liberação dos colaboradores durante os jogos, brindes, bolões de apostas, prêmios, e a exibição das partidas da seleção feminina nas telas de refeitórios e áreas comuns de suas unidades nos estados de SP, RJ, PR e no DF. 

Em uma empresa 70% feminina como a Unimed-Rio, nos dias dos jogos do Brasil, o horário dos expedientes irá mudar para que todos possam acompanhar as partidas. A equipe da cooperativa será liberada, de acordo com a demanda, para assistir e apoiar a equipe feminina de futebol.

A Oliveira Trust está mobilizando seus colaboradores no escritório do Rio de Janeiro, por meio de uma série de ações de engajamento e, inclusive, de incentivo à prática de atividades físicas. A empresa, que é uma plataforma financeira digital de serviços fiduciários e gestão de fundos, possui uma ferramenta de gameficação ligada ao esporte, que concede pontos cada vez que o funcionário pratica algum tipo de exercício físico. Estes pontos acumulados são trocados por vouchers que dão descontos em diversas lojas ou, até mesmo, em consultas médicas com nutricionistas parceiros. Em dias de jogos da Seleção Feminina de Futebol, quem estiver usando uma camisa do Brasil durante a prática esportiva ganhará pontos em dobro. Além disso, a empresa vai oferecer café da manhã especial para quem quiser assistir aos jogos do escritório, e está promovendo um bolão, com participação expressiva dos funcionários, que dará prêmios em dinheiro para os três primeiros colocados, e sorteará camisas oficiais da Seleção Brasileira para os participantes.