Campanha

 

Os atores do programa humorístico Porta dos Fundos, sensação da internet brasileira, se tornaram queridinhos da propaganda. O comediante Fabio Porchat, o mais badalado da turma, está no ar com as propagandas para a Vivo e Fiat. Já Clarice Falcão canta na atual campanha do Pão de Açúcar. A novidade é o encontro de duas gerações em um comercial do Buscapé. Gregório Duvivier (à esq.), do programa online, contracena com Luiz Fernando Guimarães, uma das estrelas da geração dos anos 1980, do programa televisivo TV Pirata. Na série de comerciais, criada pela agência Jotacom com investimentos de R$ 25 milhões, Guimarães interpreta um vendedor ansioso, enquanto Duvivier utiliza o Buscapé no celular para pesquisar os preços.

 

42.jpg

 

 

 

Tevê


Fox na Copa

 

A Fox Sports, canal de tevê por assinatura do grupo americano Fox, transmitirá a Copa do Mundo de 2014. Para dar conta do recado e acomodar outras de suas atrações na programação, como as coberturas da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, a Fox lançará um segundo canal, em janeiro de 2014.

 

43.jpg

 

 


Concorrência


Dedicação total a você

 

A Via Varejo, rede que nasceu da união entre Casas Bahia e Ponto Frio, abrirá concorrência para sua conta de publicidade, que era atendida há 13 anos pela Young & Rubicam, da WPP. Por anos, o contrato com a Casa Bahia foi o que mais movimentou investimentos de mídia no Brasil, o que ajudou a tornar a agência ligada ao grupo Newcomm, de Roberto Justus, a maior do setor. No primeiro semestre deste ano, a conta movimentou R$ 1,6 bilhão, só atrás da Unilever.

 

 

 


Marca


Garoto-propaganda de ferro

 

O ator americano Robert Downey Jr. estrela as novas propagandas da fabricante de celulares HTC, de Taiwan, em que bola criativos significados para a sigla do nome da empresa. Com os sucessos das séries Homem de Ferro e Sherlock Holmes, ele se tornou o ator mais bem pago do mundo, com US$ 75 milhões no último ano.

 

44.jpg

 

 

 

Propaganda


Ao estilo Dove

 

A tradicional marca de beleza Chanel lançou uma série de filmes com o mote de que a verdadeira beleza de uma mulher está em ser ela mesma. A escolha foi utilizar uma atriz sem maquiagem para o filme. Facilita muito provar esse ponto o fato de a modelo escolhida ser a bela alemã Diane Kruger, estrela do filme Bastardos Inglórios, do diretor americano Quentin Tarantino.

 

45.jpg

 

 

 

Bate-papo


Mônica de Carvalho, vice-presidenta de negócios da DM9DDB

 

Responsável por gerenciar uma carteira de clientes que inclui Itaú, Johnson & Johnson, C&A e Whirlpool, a executiva tem a incumbência de buscar novas fontes de receita, fazer negociações e desenvolver lideranças na DM9DDB.

 

46.jpg

 

As agências dão hoje mais importância a disciplinas que vão além da criação, como planejamento e negociação com o cliente? 

O DNA de agências como a DM9 é a criatividade atrelada ao resultado. Para isso, é cada vez mais importante que todas as disciplinas sejam utilizadas para extrair o melhor da grande ideia.

 

Como uma agência pode evitar ser prejudicada por concorrências predatórias praticadas por agências que aceitam contratos sem rentabilidade? 

Para o bem da relação com o cliente, a discussão nunca deve se limitar a preço. Deve se ter em mente o valor da entrega para as partes envolvidas.

 

O líder no mercado publicitário tem um perfil diferente em relação aos de outros setores?

Liderança é liderança em qualquer lugar. Em uma agência ou em uma empresa de outro setor, o papel do líder é o mesmo: inspirar, motivar e formar talentos. Quando você consegue engajar um time, o resul­tado é sempre positivo.