A Enel Distribuição São Paulo apresentou nesta quinta-feira, 9, a primeira turma de contratados do plano de contratação de 1.200 novos profissionais para reforçar as equipes de campo nos próximos 12 meses.

Depois de uma série de problemas de fornecimento de energia elétrica em São Paulo, a empresa anunciou um plano de investimentos e já realizou a contratação de mais de 180 novos profissionais.

A apresentação da primeira leva de novos contratados foi realizada em evento com a presença do presidente da Enel Brasil, Antonio Scala, na base da Enel no Jaguaré, zona oeste da capital. “Estamos quase dobrando o número de colaboradores próprios na nossa operação em campo, o que vai permitir mais agilidade e eficiência no restabelecimento da energia’, disse o executivo.

As vagas atualmente em aberto estão disponíveis no site da empresa. Podem se candidatar profissionais que tenham ensino médio completo, curso de eletricista de distribuição de energia elétrica que atenda à Norma Regulamentadora 10 do Ministério do Trabalho e habilitação para condução de veículos.

A Enel anunciou também dois programas de formação voltados para jovens eletricistas. Um deles é o Jovem Aprendiz, programa incluído na Lei da Aprendizagem, que exige uma cota mínima de vagas abertas correspondente a 5% do quadro de cargos técnicos da companhia. A segunda iniciativa é um programa de formação intensiva. Em junho, 160 jovens começarão a ser selecionados para uma capacitação com duração de cinco meses, a partir de setembro deste ano. Ao término, estarão prontos para serem contratados pela companhia.

Para os dois programas, podem participar jovens a partir de 18 anos, sem necessidade de comprovação de experiência prévia. A seleção levará em conta critérios como vulnerabilidade social, raça e gênero.