A Enel SP anunciou ao mercado que o conselho de administração da companhia aprovou nesta quarta-feira, 29, o nome de Guilherme Gomes Lencastre para o cargo de diretor-presidente.

O executivo irá substituir Max Xavier Lins, que estava no cargo desde 2018. Segundo o fato relevante divulgado pela Enel SP, ele “apresentou sua renúncia ao referido cargo para ocupar novas funções no Grupo Enel”.

Lencastre já está há 10 anos trabalhando no grupo e era até então o presidente do Conselho de Administração da Enel SP.

+ Sob pressão após panes, Enel anuncia R$ 6,2 bilhões em investimentos em SP

O cargo de presidente do Conselho de Administração, até então ocupado por Lencastre, passará a ser exercido por Damian Popolo, eleito em Assembleia Geral Extraordinária realizada também nesta quarta-feira.

“Os Conselheiros manifestaram os votos de agradecimento pelas valiosas contribuições do Srs. Guilherme Gomes Lencastre e Max Xavier Lins, durante os seus mandatos, respectivamente como Presidente do Conselho de Administração e Diretor-Presidente da Companhia”, acrescentou o comunicado.

No final do ano passado, a Enel Brasil anunciou a troca do comando da empresa no país. O executivo Antonio Scala se tornou o novo CEO, substituindo Nicola Cotugno, que deixou o grupo italiano depois de cinco anos no cargo.