A partir desta segunda-feira, 4, os candidatos inscritos do CPNU (Concurso Público Nacional Unificado) nos cargos com prova de títulos, tanto dos blocos de nível superior, quanto do bloco 8, de nível médio, podem conferir o resultado preliminar dessa etapa.

Para ter acesso, o cidadão deve entrar no site oficial do certame. Depois, basta ir na “área do candidato” e acessar o menu “Resultados e Convocação”. 

+ ‘Enem dos concursos’: Confira as próximas fases do CPNU e a data do resultado final

Pontuação

A comprovação de títulos pode mudar a classificação do candidato de acordo com os pontos obtidos na etapa. A pontuação máxima na avaliação de títulos é de 10, mesmo que a soma dos valores dos títulos apresentados exceda esse limite. Cada modalidade de título pode valer de 5% a 10% do total de pontos.

Os candidatos que não enviaram a documentação dentro do prazo estabelecido receberão nota zero nesta avaliação. Entretanto, a ausência de títulos não implicará na desclassificação do candidato, que manterá a pontuação obtida nas etapas anteriores do certame.  

Título

Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, somente os títulos elencados no quadro de atribuição de pontos para a avaliação foram levados em conta. 

Vale ressaltar que, caso o candidato tenha apresentado mais de um comprovante de experiência profissional relativo a um mesmo período de tempoapenas um deles será computado durante a eventual coincidência. 

Interposição de recursos

O candidato que não concordar com a nota pode entrar com recursos até amanhã, 5. A medida deve ser enviada na área do candidato pelo menu “interposição de recursos”.

O resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos será divulgado no dia 19 de novembro. No entanto, os resultados finais estão previstos para o dia 21 de novembro.

Confira o cronograma completo:

4/11 – Resultado preliminar da avaliação de títulos.

4 e 5/11 – Prazo para interposição de eventuais recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos.

13/11 – Divulgação dos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência

13 e 14/11 – Prazo para interposição de eventuais recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência

19/11 – Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos

21/11 – Previsão de divulgação dos resultados finais