A Enjoei, site de venda de roupas e outros produtos usados, anunciou a compra do site de venda de itens artesanais Elo7 nesta terça-feira, 18. Segundo o comunicado aos acionistas, o objetivo da aquisição é “alavancagem operacional, com mais receita, otimização de custos e diluição das despesas”.

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Segundo a empresa conhecida por brechós, o “Elo7 é a maior plataforma de produtos autorais do Brasil e suas operações representam relevante volume de vendas e base ativa de usuários, com GMV (gross merchandise value) de cerca de R$ 500 milhões em 2022, bem como 3,6 milhões de transações, 1,6 milhão de compradores ativos, e mais de 50 mil vendedores profissionais ativos”. As plataformas vão continuar operando com marcas independentes, mesmo após a aquisição.

“A plataforma conecta vendedores de produtos artesanais únicos e personalizados a compradores que buscam produtos com significado, e a aquisição permite expandir a base de vendedores profissionais do Enjoei, acelerando a expansão do nosso negócio”, afirma Guilherme Almeida, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Enjoei.

Confirma aqui o comunicado da Enjoei na íntegra. Nascido como um blog em 2009, pelo qual eram vendidas roupas usadas a amigos, num modelo de brechó virtual, a startup Enjoei.com engatou sua história com investidores na pegada da “economia circular”, um importante pilar quando se trata de sustentabilidade. Seu IPO na B3 ocorreu em 2020.