A ameaça da Netflix sobre banir o compartilhamento de senhas está mais próxima: ainda sem data para acontecer no Brasil, a companhia de streaming já divulgou informações sobre como fará a fiscalização de irregularidades. Em breve, uma nova cobrança vai ser adicionada para usuários que cometerem a irregularidade. 

No Centro de Ajuda do site oficial, a Netflix explica como deve ser a política de compartilhamento. “A conta Netflix deve ser compartilhada apenas por pessoas que moram na mesma residência”, informa o comunicado, que chama o recurso de Residência Netflix. 

+ Netflix deve cobrar por compartilhamento de senha até o final de março

Uma das formas deve ser por meio de verificação com o dono da conta. “Usamos informações como endereços IP, IDs de dispositivos e atividade da conta em aparelhos conectados à conta Netflix. A informação para a empresa deve vir a partir de verificação dos aparelhos”, orienta.

“Quando alguém acessa sua conta em um aparelho não associado à sua residência Netflix, ou quando sua conta é acessada regularmente de um local fora da sua residência, podemos solicitar que você faça a verificação do aparelho antes de usá-lo para assistir à Netflix. Fazemos isso para confirmar que o aparelho que usa a conta está autorizado para isso”, explica a plataforma. A verificação será assim:

  • A Netflix envia um link para o e-mail ou celular vinculado à conta do titular da conta;
  • O link abre uma página com um código de verificação de 4 dígitos;
  • O código precisa ser inserido no aparelho em que foi solicitado dentro de 15 minutos;
  • Depois de verificado, esse aparelho pode ser utilizado para assistir à Netflix.