09/08/2013 - 21:00
Música
Sucesso nos palcos e nas ondas do rádio, os membros da banda pop mineira Jota Quest viraram estrelas da publicidade. Acostumados ao papel de coadjuvantes em comerciais da operadora de tevê por assinatura Sky protagonizados pela supermodelo Gisele Bündchen, agora são o motivo de uma série da internet. A Sky começou a veicular semanalmente na rede os episódios de uma espécie de reality show, chamada Entre sem Bater, que mostrará o grupo do vocalista Rogério Flausino gravando o seu novo álbum. Serão 25 capítulos. A criação é da AgênciaClick Isobar.
Propaganda
Luta contra o mau cheiro
Uma propaganda animada para o antitranspirante da marca Gillette, da P&G, mostra uma luta da fictícia liga UFCecê – A liga dos cheiros pesados. No filme, elaborado pela Africa, os personagens Mike Sgoto e Paolo Pizza lutam por um desodorante capaz de eliminar o mau odor.
Campanha
Convite às compras
O Shopping Cidade São Paulo, localizado no terreno da antiga mansão Matarazzo, na avenida Paulista, que está sendo construído pelos grupos Cyrela e Camargo Corrêa, tem a sua primeira propaganda no ar, a partir desta semana. A campanha, elaborada pela agência Rino, homenageia a Paulista, cartão-postal da cidade, e tem como estrelas o maestro João Carlos Martins e a empresária Viviane Senna, em seu primeiro comercial de tevê.
Esportes
Choque cultural
A rede de tevê americana NBC criou uma verdadeira peça humorística para promover a transmissão da nova temporada da Premier League, o campeonato inglês de futebol. Um falso documentário, criado para a internet, mostra um treinador de futebol americano que assume o comando da tradicional equipe londrina Tottenham Hotspur e precisa aprender as diferenças entre o jogo praticado com as mãos e o tradicional esporte bretão, incluindo a temida regra do impedimento.
Tevê
Hora do empreendedor
O empresário e apresentador Sergio Waib estreou na semana passada um novo programa de entrevistas, na TV Gazeta, com importantes personalidades dos negócios no Brasil. Chamado Além do Mais, irá ao ar semanalmente às 23h30.
Bate-papo
Ezra Geld, presidente da JWT
O executivo, que assumiu no dia 29 de julho a presidência da agência, primeira multinacional do setor a chegar ao Brasil, em 1929, fala sobre o momento atual da publicidade:
Qual é o impacto no setor de uma grande fusão, como a entre Omnicom e a Publicis?
É difícil comentar. Nós somos parte da WPP, rival deles. As vantagens dessa união devem ser muito boas para os envolvidos. No entanto, pelo nosso lado, precisamos olhar isso com calma, ver em que áreas a ameaça pode aumentar e nos ajustarmos a isso. De qualquer forma, uma fusão desse tamanho leva tempo para se consolidar.
O mercado publicitário brasileiro e as grandes contas vão se internacionalizar?
Percebo que a participação de clientes globais, que usam a mesma agência em diversos países, está diminuindo. Na JWT, ganhamos fortes anunciantes locais, como Pernambucanas e Raia Drogasil. Também vemos as empresas brasileiras fazendo campanhas no Exterior.
Como tem sido 2013 para o setor?
A despeito da economia lenta, tem sido um bom ano. Neste segundo semestre, com a minha chegada ao comando, devemos fazer umas mudanças na JWT. Quero promovê-las sem perder o foco nos resultados. O mercado brasileiro ainda traz muitas oportunidades.