Menos de dois meses após aumentar a remuneração dos entregadores, o iFood anunciou um pacote de benefícios que inclui o pagamento de bônus no valor de até R$ 3 mil.

O anúncio feito nesta quarta-feira, 11, acontece após o Rappi também anunciar um pacote de benefícios para quem entregadores e em meio a um aumento da competitividade entre aplicativos pelo mercado de delivery de comida no país.

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O novo pacote de benefícios do iFood é dividido em três pontos centrais:

  • Isenção de taxas para antecipação de repasses: entregadores vão poder antecipar sua remuneração, costumeiramente paga de forma semanal, sem custos adicionais pelo adiantamento;
  • Escolha de rotas: entregadores poderão sinalizar uma região para a qual gostariam de ir durante as entregas. A função será testada a partir de agosto;
  • Bônus de até R$ 3 mil: quem tiver grande quantidade de entregas e boa avaliação poderá receber valores extras por corrida. A empresa ainda não detalhou como será calculado o bônus.

No dia 29 de abril, o iFood já havia anunciado mudanças na remuneração de seus entregadores, que aumentou 7,7% no caso dos ciclistas (de R$6,50 para R$7,00) e de 15,4% entre os motociclistas (de R$6,50 para R$7,50). Os entregadores recebem também taxas extras por cada entrega extra realizada na mesma rota ou por quilômetro rodado.

Em dezembro de 2024, o iFood afirmou que contava com 760 mil entregadores no país.

iFood tem novos concorrentes

Apesar de deter uma posição confortável com 80% do market share de entregas de comida pronta no país, o iFood assistiu no último mês um acirramento da disputa pelo mercado que lidera.

A chinesa 99Food anunciou no final de abril que investirá R$ 1 bilhão para retornar a operação de deliveries de comida no Brasil, encerrada em 2023.

Pouco depois, o Rappí divulgou um orçamento de R$ 1,4 bilhão ao longo dos próximos três anos para crescer na entrega de pedidos de alimentação prontaq.

Em 12 de maio deste ano, foi a vez de outra chinesa desembarcar no país: a Meituan anunciou um investimento de R$ 5,6 bilhões para iniciar e expandir sua operação no Brasil.

Rappi e 99Food apostam na taxa zero para restaurantes como forma de atrair estabelecimentos e baixar preços.

O Rappi anunciou também medidas para os entregadores: desde o dia 30 de maio, as entregas realizadas entre 18h de sexta-feira e 11h de segunda pagam uma taxa mínima de R$ 10 – um aumento de 42,85% em relação ao valor anterior de R$ 7.