A Lion Packing, fabricante de embalagens para a indústria de cosméticos, higiene e limpeza, anunciou nesta terça-feira, 1º, que formou um conselho consultivo com João Kepler, do Equity Fund Group, e Dema Oliveira, da Goshen Land Consultoria. Assim, o Equity Group e a Goshen Land passam a ter uma fatia minoritária da companhia, que segue sendo controlada pelo só-fundador da Lion, Marcio Moreira. O valor do negócio não foi divulgado.

O movimento faz parte do plano estratégico da companhia de internacionalização e de alcançar R$ 1 bilhão em faturamento em 2027. “Marca o início de uma nova fase de governança estratégica. O objetivo é fortalecer a presença internacional, diversificar o portfólio, entrando, inclusive, no segmento de tampas e novas embalagens, e garantir que a indústria brasileira siga menos dependente de importações em um cenário mundial cada vez mais incerto”, diz João Kepler, conselheiro da Lion Packing e CEO do Equity Fund Group.

A sede da empresa fica em Piracaia (SP), que ainda conta com uma planta internacional no Paraguai, e fornece pumps e sprays para empresas como Natura, Johnson & Johnson, Cimed, Hypera, EMS, Jequiti e Bombril. “Nossa meta é consolidar a Lion como a principal referência em soluções de pumps e sprays não só no Brasil, mas em toda a América Latina. Estamos ampliando a capacidade produtiva, diversificando o portfólio e investindo fortemente em tecnologia e inovação”, Márcio Moreira, CEO da Lion Packing.