Em 2007, ao desembarcar no aeroporto de Munique, na Alemanha, a executiva paulista Alessandra Seitz, deparou-se com uma sex-shop, instalada na área comercial do terminal. Resolveu entrar na loja e ficou admirada pelo número de produtos eróticos expostos. “O que mais chamou a atenção foi a qualidade das embalagens, todas de muito bom gosto”, diz Alessandra, à época diretora de vendas da Neumann, fabricante de embalagens para a indústria de cosméticos de São Paulo, controlada por sua família. 

Segundo ela, naquele momento, surgiu uma ideia: investir no ramo de artigos sensuais, um mercado que faturou cerca de R$ 1,7 bilhão, no País, em 2015, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), com produtos diferenciados. Depois de um ano de pesquisa de mercado, nascia a INTT (abreviatura para intimidade) Cosméticos, atualmente uma das principais fornecedoras nacionais de cremes, géis, vibradores líquidos, perfumes e excitantes femininos e masculinos do País. 

De acordo com Alessandra, trata-se de um mercado que rapidamente vem saindo da sombra, no Brasil. “O sex-shop deixou de ser um lugar proibido, no qual as pessoas costumavam entrar furtivamente”, diz.  Hoje, seus produtos são vendidos até mesmo no varejo tradicional, como a rede de lingeries Jogê, cliente da INTT. Prova disso é o crescimento das vendas, que chegou a 25%, em 2015 (o faturamento da empresa é guardado a sete chaves). “Felizmente, a demanda por produtos eróticos não foi afetada pela crise financeira, graças ao esforço das marcas para lançar artigos inovadores, vendidos a preços competitivos.”

Oito anos depois do início das operações, a INTT, instalada no bairro do Rio da Pedra, na região de Interlagos, na capital paulista, está apostando na penetração de seus produtos no mercado internacional. Com exportações regulares para Portugal, Peru e Colômbia, Alessandra quer fincar sua marca nos Estados Unidos. No final do ano passado, a empresa instalou sua primeira filial naquele país, com a montagem de um depósito e uma estrutura de vendas em Miami, que vai comercializar inicialmente 20 dos 450 itens de seu portfólio. 

Além disso, na segunda quinzena de janeiro, a INTT participou com um stand próprio, da Expo AVN Adult Entertainment, a maior feira erótica americana, que contou com a participação de 250 marcas e 15 mil empresários e executivos do setor. O saldo foram dois contratos com distribuidores da Califórnia e de Washington. “Nossos produtos foram bem recebidos na feira”, diz Alessandra. “Nossa meta é que as vendas no exterior representem 60% das receitas da INTT no futuro.”