03/03/2010 - 2:26
A Espanha confirmou que chega como uma das favoritas à Copa do Mundo de 2010 ao bater a França por 2 a 0 nesta quarta-feira, em pleno Stade de France, em Saint Denis, no amistoso preparatório para o Mundial da África do Sul.
Os gols de David Villa, 21, e Sergio Ramos, 45+1, confirmaram o domínio dos espanhóis, que lideram o ranking da Fifa.
O técnico espanhol, Vicente del Bosque, se deu ao luxo de acionar apenas no segundo tempo as estrelas Xavi Hernández e Fernando Torres.
Durante a partida, o treinador francês, Raymond Domenech, foi vaiado pelo público em Saint Denis.
O jogo marcou a despedida do técnico do público parisiense, pois os próximos compromissos da seleção serão disputados em outras cidades do país e no exterior. Depois, está previsto que Domenech deixe o cargo após a Copa do Mundo, que será disputada entre 11 de junho a 11 de julho.
O técnico francês perdeu a simpatia da torcida local desde a má campanha da equipe na Eurocopa de 2008, quando foi eliminada na primeira rodada.
Apesar da polêmica da mão que garantiu a classificação da França sobre a Irlanda no Mundial, o atacante Thierry Henry contou com o apoio do público no Stade de France.
A Espanha disputará a Copa no Grupo H, com Suíça, Honduras e Chile, e a França está no Grupo A, ao lado de África do Sul, México e Uruguai.
psr/mvv/LR