O Estado de São Paulo registrou nas últimas 24 horas recorde no número de mortes por covid-19 desde o início da pandemia. Foram 468 óbitos, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde. O Estado atingiu, com isso, a marca de 60.014 mortes provocadas pela doença.

A média móvel de mortes, que leva em consideração os registros dos últimos sete dias, é de 259 óbitos por dia nesta terça-feira (2). Segundo o G1, representa uma alta de 18% em comparação com o valor registrado há 14 dias.

+ Hospitais particulares da capital atingem 100% de ocupação na UTI para covid

Foram registrados ainda 10.168 casos da doença nas últimas 24 horas, o que totaliza 2.054.867 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia. A média móvel de casos diários está em 9.188 nesta terça-feira.

Nos últimos dias, o Estado tem registrado aumento no número de casos de covid, o que levou o governador a adotar medidas mais rígidas de isolamento social. O toque de restrição, como é chamado pelo governo estadual, tenta conter as aglomerações e circulação de pessoas entre 23h e 5h.

A Capital ainda foi rebaixada para a fase laranja, o que permite que os comércios funcionem até 8 horas por dia, com público reduzido e bares devem permanecer fechados.

O governo estadual avalia novas medidas para tentar conter o avanço da pandemia.