02/08/2018 - 16:05
Em meio à crise que afetou o setor naval depois da Operação Lava Jato, o Estaleiro São Miguel, localizado em São Gonçalo, município do estado do Rio de Janeiro, fechou contrato com a Navenor Serviços Marítimos, controlada pelo Grupo Salinor, para construção de um navio graneleiro com capacidade para 2.751 toneladas de sal. A obra vai gerar 350 empregos na região e terá mão de obra e serviços 100% nacionais.
Com previsão de entrega em junho de 2019, o navio será usado para transporte de sal no Nordeste do País. Com o negócio, o São Miguel se torna um dos poucos estaleiros nacionais a fechar um contrato em 2018, informou a empresa em nota.
“O know-how conquistado em oito anos de construção de navios especializados e a excelência da nossa equipe técnica foram decisivos para essa conquista”, explica na nota Marcelo Delano, gerente de Engenharia do Estaleiro São Miguel.
Em maio deste ano, o estaleiro já entregou um primeiro graneleiro, com capacidade para 2.162 toneladas de sal. O navio já está em operação no Terminal Salineiro de Areia Branca, próximo ao litoral do Rio Grande do Norte.