02/06/2022 - 12:47
O museu Madame Tussauds de Nova York divulgou nesta quinta-feira (2) um vídeo com o lançamento da estátua de cera da cantora Anitta, que participou da inauguração.
Cantora Anitta vira estátua de cera no museu Madame Tussauds de Nova York
Durante a cerimônia em que a estátua foi revelada, Anitta afirmou que estava feliz por ser a primeira cantora brasileira a ser representada no museu, fazendo referência ao fato de que os outros brasileiros representados são modelos ou atletas (além dela, já foram retratados pelo museu Giselle Bündchen, Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Ayrton Senna, Pelé e Neymar.).
Sobre o processo de criação da estátua, ela afirmou que uma das partes mais desafiadoras foi ficar na mesma posição por cerca de 12 horas. “Mas quando você começa a pensar em toda história por trás disso e no nível das pessoas que foram representadas aqui, eu pensei que sou capaz de aguentar até 24 horas sem problemas, vou bem legal”, afirmou.
Ela também disse que imaginava que seria colocada em alguma espécie de molde, mas que o processo é todo feito com alta tecnologia, por meio de fotografias e tecnologia 3D.
“Eu fico muito contente quando vou a outros países e as pessoas me reconhecem. É muito mais do que música, eu estou representando meu país e toda uma cultura, a comida, a música, a favela de onde venho. Então é algo muito especial”, afirmou.
Quando a estátua foi revelada ela soltou um “meu deus, eu sou muito gostosa!” em inglês, gerando risadas entre o público presente e tirando uma série de fotos depois ao lado de sua estátua. Ela também disse que estátua estava bem fiel e se mostrou surpreendida com o nível de detalhamento da obra.
Além disso, afirmou que, embora no início de sua carreira estivesse mais preocupada em atingir fama e sucesso, agora está pensando em como pode mudar a realidade do seu país.