29/10/2020 - 16:13
Em junho de 2017, o estilista Philipp Plein realizou um desfile de primavera ao lado de carros como Ferraris e Lamborghinis. A Ferrari acionou a justiça pelo uso sem autorização da marca e o estilista foi condenado a pagar 300 mil euros (cerca de R$ 2 milhões) à montadora.
O Tribunal de Milão também condenou Plein a pagar 25 mil euros (R$ 168 mil) para reembolsar os honorários dos advogados da empresa. Em nota, a Ferrari disse que a associação do estilista com os seus carros “mancham a reputação” da marca.
+ Adoslecentes brasileiras vão brigar por vaga na Academia da Ferrari
“As fotos representam um estilo de vida totalmente inconsistente com a percepção da Ferrari, com artistas fazendo insinuações sexuais e usando os carros da Ferrari como adereços de uma maneira desagradável”, diz a empresa.
O estilista ainda foi obrigado a remover de seu site e plataformas de mídia social imagens que mostrem qualquer modelo da Ferrari. No entanto, Plein não parece muito preocupado com novas medidas. Ele já usou seu Instagram para se manifestar após a decisão com uma foto de sua Ferrari.