Empenhada nas questões e na cobrança de seus ministros, Dilma cultiva uma imagem mais sensata. E está funcionando. O índice de aprovação na opinião pública de 47% é um excelente sinal. Pulso e diplomacia pragmática são marcas de Dilma Rousseff. Ela teve o elogiável gesto de convidar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para o almoço no Planalto com Barack Obama. Bons passos, bom início. Até aqui, seu governo faz por merecer os elogios que recebe. A experiência herdada de Lula apenas reforçou o seu estilo próprio de ser e agir.

 

 

1 – New York, New York

Minha vista 

 

Um conhecido empresário de São Paulo está finalizando a aquisição de um penthouse do Hotel Delmonico, em Nova York. Com quatro suítes, endereço nobre e vista espetacular, o duplex nova-iorquino será adquirido pela bagatela de US$ 25,2 milhões.

 

 

2 – Serviço

verde-amarelo

 

A Singapore Airlines faz o papel da Embratur. No belíssimo Aeroporto de Changi, em Cingapura, um enorme espaço decorado com motivos brasileiros apresenta vídeos, samba e Carnaval, com promotoras distribuindo guaraná Antarctica e folhetos sobre o novo voo da companhia aérea para o Brasil. Está dando certo.

 

1.jpg

 

 

3 – Exportação

Frango  de pequim

 

A presidente Dilma Rousseff visitará a China no início de abril. No dia 10, recebe 800 empresários chineses para um almoço em Pequim. O cardápio brasileiro terá o frango da Sadia como peça de resistência. Haverá espaço também para carne e frutas made in Brazil.

 

7.jpg

 

 

4 – Aeroportos

Funciona, mas bem longe

 

Até o mês de maio deste ano, será inaugurado um novo terminal de aeroporto moderno, funcional, com arquitetura impactante. Todo envidraçado, ar condicionado perfeito, atenderá até seis milhões de passageiros ao ano. Entre as inovações do aeroporto, no acesso para embarque e desembarque haverá 70 posições de atendimento para a realização de check-in dos passageiros. Mas, afinal, onde fica esta maravilha? No Brasil? Não, no Vietnã, na pequena cidade de Da Nang. 

 

 

5 – Cinema

Brasil – Alemanha

 

A produtora Conspiração Filmes anuncia uma coprodução entre o Brasil e a Alemanha. Com investimento de e 3 milhões, o filme Bach no Brasil, dirigido pelo alemão Ansgar Ahlers, será rodado a partir do segundo semestre, na cidade mineira de Ouro Preto. Do investimento, e 2 milhões sairão do caixa brasileiro e e 1 milhão dos fundos alemães.

 

 

6 – Homenagem

50 anos de Ayrton Senna

 

Em 21 de março deste ano, o tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna comple-taria 50 anos. Para homenageá-lo, foi lançado o documentário Senna. O brasileiro. O herói. O campeão, em DVD e Blu-ray. Toda a renda da venda vai para o Instituto Ayrton Senna (IAS).

 

2.jpg

 

 

7 – Hotelaria

Lá e cá

 

Buenos Aires já tem oferta de hotéis de alto padrão. Lá estão grifes como Four Seasons, The Collection e Park Hyatt. Agora, Buenos Aires vai ganhar um St. Regis (o primeiro na América do Sul) e um Ritz Carlton. Enquanto isso, em São Paulo, nenhuma previsão para novo hotel de alto padrão. Além de sofrer com os aeroportos, São Paulo está padecendo também com o envelhecimento da sua hotelaria.

 

 

8 – Infraestrutura

Novo complexo 

 

O governo paulista lançará um edital no mês de julho deste ano para a construção de um complexo composto por shopping center, hotéis e centros de exposições e eventos. A obra será erguida no bairro da Água Funda, zona sul de São Paulo. Enfim, algo novo e grande na cidade.

 

 

9 – Propaganda

Boa causa

 

Ana Hickmann, a família de Jair Rodrigues, Roberto Justus e Wilson Simoninha estão na campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, criada pela agência Young & Rubicam e liderada pela Telefônica. Todos os cachês foram doados ao projeto Ação Proteção, da Fundação Telefônica e Childhood Brasil. Bela atitude!

 

4.jpg

 

 

10 – Destino

Hotel il Falconiere, na Toscana

 

A construção do século 17, entre Umbria e Toscana, na bela vila rural de Cortona, Itália, abriga o castelo que se transformou no Hotel Il Falconiere, da rede Relais Chateaux. A arquitetura colonial e o clima de campo fazem o hóspede se sentir um morador da vila. Tem apenas 13 apartamentos e seis lindíssimas suítes. No Il Falconiere você aprende a cozinhar, colher uvas e degustar vinhos na Adega Baracchi. A gastronomia é típica, o restaurante é estrelado e o hotel, confortabilíssimo. Diárias a partir de 290 euros. www.ilfalconiere.it

 

3.jpg

 

 

11 – Indústria

Boa-nova

 

Após o primeiro ano de atuação no País e depois do relançamento da marca, em 2010, a Meridional, ícone em aço inox nobre, acaba de confirmar o investimento de R$ 30 milhões em sua nova estrutura fabril com melhorias de produtos e serviços.

 

6.jpg

 

 

12 – Objeto de desejo 

Lápis raro e caro

 

Criado com exclusividade para celebrar os 250 anos  da companhia, em 2011, o lápis mais caro do mundo pertence à coleção de instrumentos de escrita do Graf von Faber-Castell. A peça foi batizada pelo próprio conde Faber-Castell como o Lápis Perfeito. Uma joia que encanta colecionadores e artistas. Confeccionado em cedro californiano, possui um extensor feito de ouro branco com três diamantes cravados no topo, simbolizando o terceiro milênio. Há apenas 99 peças disponíveis no mundo e as compras são por encomenda. Preço: R$ 23 mil. 

 

8.jpg

 

 

13 – Entrevista

 

5.jpg

Nicolas Fischer, presidente da BDF Nivea Brasil

 

Desde 2006, este jovem executivo faz a unidade brasileira da Nivea crescer, em média, 15% ao ano, levando-a do 11º ao 4º lugar no ranking do grupo alemão Beiersdorf no mundo. Em 2011, a marca completa 100 anos e celebra com novidades. Confira, na entrevista do presidente Nicolas Fischer.

 

Em 2011, a Nivea faz 100 anos. O mercado cosmético terá alguma novidade?

Sim, um novo hidratante, baseado na tecnologia Hydra QI, que atua nas aquaporinas – proteínas que formam canais entre as células, aumentando o fluxo da água sob a pele. A des-coberta desse sistema é do americano Peter Agre, Prê-mio Nobel de Química (2003). Estamos na fase de distribuição. O lança-mento será em abril. 

 

Como a empresa manterá o ritmo de crescimento?

Acompanhando o dina-mismo do mercado brasileiro. Em 2010, finalizamos o ciclo de cinco anos e a empresa dobrou de tamanho, com o crescimento de 15% ao ano.  Manter o foco e investir em inovações é o que nos faz liderar o varejo, com 26% de market share, na área de cuidados com a pele. 

 

Qual é o canal de vendas de maior representatividade?

Dentro das categorias para corpo, protetores solares e cuidados faciais, o canal relevante é a venda em farmácias, que representa a comer-cialização de 70% dos produtos da pele e filtro solar, além de 80% dos itens de cuidados faciais. 

 

Pretende melhorar o sistema de distribuição no País? 

Temos ampliado a distribuição das linhas por regiões distantes. Se antes o foco estava no Sudeste, hoje o Nordeste é uma das prioridades para o crescimento da empresa.

 

 

Aprovado


Terceiro turno - A General Motors abrirá um terceiro turno de trabalho na cidade de São Caetano do Sul. Com isso, a empresa vai gerar 1.500 novos empregos. 

 

Reprovado


Epidemia de dengue - O número de casos de dengue foi maior em 16 Estados em 2011, em relação a 2010. As regiões Norte e Nordeste lideram os registros: em Sergipe (2,7%), Amazonas (2,25%) e Rio Grande do Norte (1,07%). 

 

 

“O homem é mortal por seus temores e imortal por seus desejos” Pitágoras

 

 

Com Cris Ferreira e Daniela Filomeno