09/02/2023 - 3:20
A estrela da série Round 6, Oh Yeong-su, compareceu ao tribunal no primeiro dia de seu julgamento por má conduta sexual na sexta-feira e aparentemente admitiu a culpa, dizendo: “Sinto muito. Acho que me comportei mal.”
O ator da Netflix foi indiciado por acusações de má conduta sexual em novembro de 2021 por um incidente ocorrido em 2017. Ele foi libertado sem detenção após ser acusado no dia anterior pela filial de Seongnam do Ministério Público do Distrito de Suwon.
+ Diretor de “Round 6” vive dilema sobre recuperar personagens mortos para 2ª temporada
Uma mulher que tinha 22 anos na época do incidente apresentou queixa contra Yeong-su em dezembro de 2021 e pediu a reabertura do caso, após ter sido encerrado em abril sem denúncias. Ela afirma que o ator tentou abraçá-la à força e beijou-a na bochecha durante uma caminhada enquanto eles estavam em turnê para uma peça.
De acordo com o The Hollywood Reporter , os últimos comentários de Yeong-su foram feitos a um grupo de repórteres enquanto ele entrava no tribunal. O ator negou anteriormente as acusações da vítima, afirmando que ele “apenas segurou a mão dela para guiar o caminho ao redor do lago”. Yeong-su disse que se desculpou após o incidente e a vítima concordou em não “fazer barulho sobre isso”.
Em declaração à imprensa obtida pelo THR , o advogado da vítima disse: “Oh admitiu seu erro quando a vítima pediu desculpas, mas negou as acusações durante a investigação, não demonstrando qualquer remorso por seu ato”.
Uma porta-voz da organização feminista Korean Womenlink , com sede em Seul, disse a esse veículo que está “fornecendo apoio jurídico à vítima e continuará acompanhando o julgamento de Oh”, no entanto, afirmou que “não pode discutir mais sobre os detalhes das alegações”, devido ao julgamento em curso.
A vítima supostamente forneceu suas mensagens de texto com Yeong-su e detalhes de seu histórico médico, incluindo tratamento psiquiátrico que ela buscou após o suposto incidente, à polícia e ao tribunal. O julgamento deve ser retomado em 14 de abril.
Em novembro passado, um funcionário do Gabinete do Promotor do Distrito de Suwon disse que tudo relatado pela mídia local sobre o caso contra Yeong-su “ não é factualmente incorreto ”, mas se recusou a dar mais detalhes. Após a detenção do ator, relatórios locais afirmaram que Seul retirou um comercial do governo apresentando o ator de uma transmissão posterior.