Os fãs de todo o mundo reagiram com choque e pesar pela morte da estrela do K-pop Moon Bin , de 25 anos , membro da popular boy band Astro.

Sua gravadora, Fantagio, confirmou a morte de Moon Bin na quinta-feira e disse que ele “nos deixou de repente e se tornou uma estrela no céu”.

+ Dior nomeia estrela do K-pop Jimin como embaixador global da marca

“Todos os membros do Astro, colegas do Fantagio, executivos e funcionários que estão juntos há muito tempo estão de luto pelo falecido em tamanha tristeza e choque”, disse a gravadora, acrescentando que Moon Bin “sempre amou e pensou nos fãs mais do que qualquer outra pessoa.”

A estrela foi encontrada morta em sua casa no sul de Seul por seu empresário por volta das 20h10 da noite de quarta-feira, de acordo com um oficial da Delegacia de Polícia de Gangnam.

A polícia de Gangnam disse na quinta-feira que as autoridades acreditam que Moon Bin havia tirado a própria vida. “Nenhum sinal de jogo sujo foi encontrado relacionado a este caso”, acrescentou a polícia.

A mídia social se encheu de condolências quando os fãs expressaram sua tristeza pela morte da celebridade, o mais recente a destacar as pressões muitas vezes intensas que as celebridades enfrentam na competitiva e estressante indústria de entretenimento coreana.

A hashtag #moonbin no Twitter estava em alta globalmente com mais de 2,6 milhões de tweets, alguns posts escritos em inglês, espanhol, indonésio, tagalo e tailandês .

Enquanto isso, vídeos de mídia social mostraram fãs no Chile montando um memorial para a estrela falecida, forrando uma parede com balões brancos e roxos, as cores temáticas do Astro.

Um fã que comentou o vídeo compartilhado no Twitter disse: “Descanse em paz, Moonbin… Você teve palavras de [conforto] para os outros. Eu gostaria que você tivesse falado sobre sua dor… Descanse, meu anjo.

“Você é uma estrela no céu agora e cuidando das pessoas que ama. Corações e pensamentos vão para seus entes queridos e todos os AROHAs”, twittou a MTV Asia , referindo-se ao nome que os fãs de Astro chamam a si mesmos.

“Perdemos uma luz brilhante, que estava realmente contribuindo para a vida de sua família, amigos e fãs, e essa luz brilhante se foi”, disse CedarBough Saeji, professor assistente de Estudos Coreanos e do Leste Asiático na Pusan ​​National University.

Saeji, um fã confesso de Moon Bin, disse que em meio à discussão sobre as pressões da sociedade coreana e sua indústria de celebridades, também era importante lembrar as realizações da jovem estrela.

“Moonbin era um dançarino e cantor fenomenalmente talentoso. Nos últimos anos, ele também começou a escrever parte do material para o Astro. E ele também atuou em vários dramas da web que foram bastante populares. Realmente não há limite para o quão longe ele poderia ter ido se continuasse sua carreira e continuasse a amadurecer como artista”, disse Saeji.