14/02/2025 - 6:30
A Estrela e a Shopee firmaram nesta semana uma parceria, com a companhia de brinquedos abrindo uma loja oficial na plataforma de marketplace.
Com isso, a Estrela quer reforçar a presença no ecommerce nacional, já que possui, além do canal próprio, lojas vendas oficiais na Magalu, Amazon, Americanas e Mercado Livre. As vendas no digital representam de 8% a 12% do total e a companhia projeta um aumento de 15% nas vendas online com o novo canal na Shopee, a segunda maior plataforma de marketplace do Brasil.
Pelo lado da Shopee, a plataforma afirmou que a categoria brinquedos apresentou um aumento de vendas de 60% em 2024.
+Temu passa Magalu, Shein e AliExpress e se torna o 5º e-commerce mais acessado do País
Estrela foca em brinquedos nostálgicos no digital
A principal estratégia da companhia nos canais digitais é focar na venda dos brinquedos de nostalgia, os chamados “kidults”. O diretor de Marketing da Estrela, Aires Fernandes, reforçou que, por conta da tiragem ser menor, não há uma competição com a linha que chega até as lojas.
“Nós temos utilizado o nosso e-commerce principalmente para atingir um público mais nostálgico, além da nossa coleção normal. Até porque, estrategicamente, não é interessante pra gente competir com as lojas físicas, que são os nossos clientes. Estamos alinhados com o novo movimento que surge no mundo do brinquedo, que são chamados ‘kidults’, que são os brinquedos que despertam gatilhos de felicidade para gerações que tiveram contato com esses brinquedos em décadas passadas, principalmente a partir das décadas de 90, 80, 90, 2000. Esses produtos são vendidos exclusivamente no ecommerce”, explicou.
A marca promete 15 lançamentos de produtos desta categoria para 2025. Os principais carros chefe dessa linha da Estrela são brinquedos nostálgicos como os bonecos Falcon, o Genius, o Pogobol, o autorama Ayrton Senna, a coleção moranguinho e a boneca Emília, do Sítio do Pica-Pau Amarelo.