30/06/2016 - 17:14
Os estúdios cinematográficos Lions Gate, produtores da saga “Jogos Vorazes” e da série “Mad Men”, anunciaram nesta quinta-feira a compra da operadora americana de canais de TV a cabo Starz por 4,4 bilhões de dólares.
Esta transação, realizada tanto em efetivo como em ações, dará nascimento ao novo gigante mundial do cinema e televisão, anunciou a Lions Gate em seu comunicado.
Seu volume de negócios pode chegar a 4 bilhões de dólares por ano -2,36 bilhões correspondentes ao Lions Gate e 1,7 bilhão ao Starz – e disponibilizará um catálogo de 16.000 filmes e séries.
O principal acionista da Starz é o magnata americano de comunicação John Malone, que também é proprietário da Liberty Media. Malone controla parte do capital do Lions Gate e participa de seu conselho administrativo.
“A combinação de Lions Gate e Starz dá uma importante amplitude a nosso portfólio de conteúdos e ativos em distribuição”, disse o presidente do Lions Gate Mark Rachesk.
A aliança “permitirá competir exitosamente no setor mundial de entretenimento que evolui muito rapidamente”, acrescentou.
lo/chr/gm/cd/cc/mvv