A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU), anunciou que tem planos para adquirir 49% da JatAirways, da Sérvia. Além disso, um contrato de cinco anos de gestão foi concedido à empresa sediada em Abu Dhabi para a companhia aérea nacional Sérvia. 

Segundo a companhia, houve um amplo acordo de parceria estratégica, assinado pela Etihad Airways e pelo governo da Sérvia, que inclui uma frota de novas aeronaves e uma nova rede integrada de destinos internacionais, possibilitando maior acesso de viajantes a negócios e lazer à Sérvia. 

etihad-airways.jpg

Os novos destinos são Abu Dhabi (complementando o serviço diário da Etihad Airways), Banja Luka, Beirute, Bucareste, Budapeste, Cairo, Kiev, Liubliana, Praga, Sófia, Varna e Varsóvia. Entre os primeiros novos destinos a serem lançados pela Air Serbia, haverá um serviço de quatro voos por semana entre Belgrado e Abu Dhabi.

Complementando os atuais voos diários da Etihad Airways, o novo serviço da Air Serbia começará em outubro de 2013 e passará a ser diário quando a nova frota aumentar, para aumentar a expansão no serviço.

> Siga a DINHEIRO no Twitter 

> Curta a DINHEIRO no Facebook