Os filmes “Inception”, A Origem, e “The social network”, A Rede Social, foram premiados na madrugada de sábado pelo Sindicato de Roteiristas americanoss (WGA), respectivamente como ‘melhor roteiro original’ e ‘melhor adaptação’ – prêmios que, em geral, são seguidos de um Oscar.

“Inception”, escrita por Christopher Nolan, é um thriller psicológico em que Leonardo DiCaprio, Don Cobb, é especialista em invadir a mente das pessoas durante o sono, roubando segredos do subconsciente, quando este está mais vulnerável. As habilidades únicas de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como chance para se redimir, Cobb terá que, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los.

Aaron Sorkin, roteirista de “The social network”, de David Fincher, foi contemplado com a melhor adaptação.

“The social network”, retrata o nascimento e desenvolvimento do Facebook, tendo sido adaptado de um livro de Ben Mezrich.

rr/pz/sd