13/02/2015 - 17:48
Apesar da batalha judicial pelo assassinato de uma jovem britânica na Itália, a americana Amanada Knox vai se casar, noticiou a imprensa dos Estados Unidos.
A ex-estudante de 27 anos, quase uma celebridade nos Estados Unidos com seu rosto angelical e seus grandes olhos azuis, acaba de ficar noiva do músico Colin Sutherland, a quem conhece desde o colégio, reportou o Seattle Times.
Knox, que terminou recentemente seus estudos na Universidade de Washington, em Seattle (oeste), e trabalha em uma livraria, confirmou a notícia sem dar mais detalhes, acrescentou o jornal.
A americana se encontra há anos envolvida em um processo judicial na Itália que ainda não terminou.
Knox e seu então namorado italiano Raffaele Sollecito ficaram quatro anos na prisão depois de terem sido condenados em 2009 a 26 e 25 anos de prisão, respectivamente, pelo assassinato em 2007 da britânica Meredith Kercher, de 21 anos.
O corpo da jovem foi encontrado com a garganta cortada e mais 47 facadas no apartamento que dividia com Knox em Perusa (centro da Itália). A necropsia demonstrou que a estudante de Leeds (norte da Inglaterra) também tinha sido violentada.
Mais tarde, os suspeitos foram absolvidos em um recurso de 2011, mas a apelação foi anulada em 2013 em uma nova audiência do julgamento. Knox foi sentenciada a 28 anos e seis meses de prisão, enquanto seu antigo namorado recebeu uma pena de 25 anos.
Ao confirmar-se a sentença, que é objeto de um recurso de apelação, será travada uma longa batalha legal entre a Itália e os Estados Unidos pela extradição da jovem.
Knox voltou aos Estados Unidos em 2011 e disse que não voltaria à Itália voluntariamente. Posteriormente escreveu um livro chamado “Waiting to be Heard” (Esperando ser ouvida, em tradução livre), no qual reiterou sua inocência.