30/05/2025 - 14:25
O secretário de Energia dos EUA, Chris Wright, anunciou o encerramento de 24 projetos emitidos pelo Escritório de Demonstrações de Energia Limpa (OCED), totalizando mais de US$ 3,7 bilhões em assistência financeira financiada pelos contribuintes, de acordo com o Departamento de Energia (DoE) americano, nesta sexta-feira, 30. Segundo a nota oficial, os projetos incluíam financiamento para iniciativas de captura e armazenamento de carbono (CCS) e descarbonização.
De acordo com o documento, após uma análise financeira completa e individualizada de cada concessão, o DoE concluiu que os projetos “não atendiam às necessidades energéticas da população americana, não eram economicamente viáveis e não gerariam um retorno positivo sobre o investimento do dinheiro dos contribuintes”.
“O governo Trump quer garantir que estamos utilizando o dinheiro dos contribuintes para fortalecer nossa segurança nacional, impulsionar fontes de energia acessíveis e confiáveis e avançar em projetos que gerem o maior retorno possível sobre o investimento”, disse Wright. “Hoje, estamos agindo no melhor interesse do povo americano ao cancelar essas 24 concessões”.