O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP) premiou nesta quinta-feira, 26, três fintechs que apresentaram soluções para o ecossistema financeiro. 

Entre 57 empresas, se destacaram a Money Money Invest, Monkey Serviços de Tecnologia e Liber Capital. Uma banca julgadora avaliou os 12 projetos mais bem posicionados. Além do troféu criado pela artista Sara Rosenberg, os vencedores garantiram a participação em mentorias coletivas do programa “Emerging Giants Startups”, da KPMG Brasil. A Gonew também concederá um programa de Governança Corporativa aos finalistas.

+Infraestrutura: entenda o momento histórico e os desafios do Brasil

Segundo Magali Leite, presidente do IBEF-SP, o prêmio surgiu da necessidade de estabelecer uma conexão mais próxima dos executivos de finanças com a comunidade de novas empresas. “Esperamos que a premiação possa levar as fintechs que acreditaram em nosso trabalho a um novo patamar”, ressalta Leite. Para Tamara Dzule, CFO da Mastercard e presidente da banca julgadora do Prêmio Fintech, os finalistas trouxeram soluções diferenciadas.

Conheça os projetos vencedores:

Money Money Invest

Fintech de crédito focada em PMEs com um produto 100% digital. Em uma jornada simplificada, a solução conecta, analisa e pré-aprova o cliente no ecossistema do parceiro, comunica sobre termos e condições, recebe documentos, envia cotações e realiza o processo de assinatura de contrato, agilizando o crédito para o cliente. 

Monkey Serviços de Tecnologia

Fintech que atua na antecipação de recebíveis de cartão de crédito e de notas fiscais. Com a plataforma SalesPlus, a empresa apresenta uma solução para antecipar e intermediar as antecipações de notas fiscais, trazendo eficiência e agilidade para os processos financeiros.  

Liber Capital

Fintech focada em relações de pagamento e crédito em toda a cadeia produtiva. A empresa atua na relação entre grandes empresas e PMEs tanto em contas a pagar, com uma solução de risco sacado, quanto em contas a receber, com a plataforma Liber B2B Pay, que une crédito e meios de pagamento.