O mês de outubro reserva uma série de eventos astronômicos, com um eclipse solar e uma chuva de meteoros. Os habitantes do Hemisfério Sul, onde está a maior parte do Brasil, poderão ver a chuva de meteoros, denominados Oriônidas, uma das mais aguardadas do ano e que pode iluminar o céu com estrelas cadentes.

O pico está previsto para a noite do dia 21, quando será possível avistar alguns dos meteoros brilhando no céu. O fenômeno já chegou a reunir cerca de 60 meteoros.

+Biden promete apoio a Porto Rico, atingido constantemente por furacões

Este tipo de chuva de meteoros acontece quando a Terra passa por restos do famigerado cometa de Halley e traz junto meteoros com velocidades que atingem até 60 km/h, o que permite rastros luminosos contínuos.

Outra chuva de meteoros, a Draconídeas atinge o pico entre os dias 8 e 9, mas será visível apenas no Hemisfério Norte. No Brasil, será possível acompanhar se você morar nos estados do Norte e Nordeste mais próximos ao Equador. Já o eclipse solar estará à vista para quem estiver nas regiões como Europa, Rússia, Ásia Ocidental, parte da África e Oriente Médio.