A Evino continua com seu plano de crescimento agressivo no mercado brasileiro. Depois de comprar a Grand Cru, importadora e rede de loja de vinhos de alta gama, o e-commerce de vinhos acaba de firmar parceria com a startup Bebida na Porta para avançar em entregas ultrarrápidas. A expectativa é atingir, no primeiro ano de atividade, R$ 10 milhões apenas com o delivery realizado em minutos. O faturamento da Evino em 2021 fechou na casa dos R$ 700 milhões, 170% maior do que o registrado em 2019.

Com a parceria, a Evino visa aproximar ainda mais a marca ao consumidor final. Além de estar disponível no site e no app da Evino, o serviço também é oferecido pelos aplicativos iFood e Rappi e, futuramente, nas lojas físicas da marca.

+ Catena: conheça o que há de novo (e exclusivo) para o vinho amado pelos brasileiros

O delivery ultrarrápido opera 24 horas por dia, todos os dias da semana, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife. De acordo com Jessica Gordon, fundadora da Bebida na Porta, a expectativa é triplicar o alcance dentro do território nacional no primeiro ano de atuação.

“Durante a pandemia tivemos um aumento elevadíssimo das entregas e acreditamos que, com um serviço eficiente e de qualidade como o da Evino, os clientes se acostumaram com essa nova realidade”, disse Jessica. “Portanto, é um mercado em contínua expansão e demanda”, afirmou, ao ressaltar que incialmente o cliente utiliza o serviço para compras emergenciais e posteriormente essa relação vira recorrente.

Diego Bonassa, diretor da unidade de negócios de varejo da Evino, a rapidez na entrega é uma demanda o mercado. “Um dos diferenciais é que a nossa plataforma está disponível especialmente em horários que lojas próprias e franquias não estão funcionando e que o consumo de bebidas é elevado.”

O executivo ressaltou que a Evino busca sempre expandir a atuação com estratégia e foco no cliente. “Nosso consumidor é o bem mais importante, por isso trazemos inovação em nossos serviços com o objetivo de facilitar e encantar, ainda mais o nosso público, além de ampliar o alcance com qualidade.”

A Evino começou sua operação em 2013 e transformou-se no maior e-commerce de vinhos da América Latina. Com a compra da Grand Cru, é o terceiro maior importador de vinhos do Brasil, sendo o principal entre garradas oriundas da Itália, França e Espanha. Já vendeu para mais de 1 milhão de pessoas no País.