O estado de Nova York definiu que os ex-condenados por posse de maconha terão preferência para obter licenças para vender o produto, tornando o que antes era um obstáculo para conseguir emprego em uma oportunidade de negócio.

Obviamente, fazem parte desta ação somente aqueles que não tem nenhum registro de violência ligado a sua acusação.

+ Nasa adia novamente lançamento de foguete à Lua

O objetivo da ação é beneficiar os mais prejudicados pelas políticas de guerra às drogas, que atingiu duramente as minorias negras e pardas, ao invés das grandes empresas que se estabeleceram nos Estados Unidos com a descriminalização da maconha.

As licenças para a comercialização da maconha em Nova York estarão disponíveis até 26 de setembro para quem tem alguma condenação relacionada à cannabis ou mesmo quem tenha algum parente na família nesta situação.

Para serem aprovados, os candidatos devem ter algum tipo de experiência comercial e apresentar um comprovante que mostre seu vínculo com o estado de Nova York. Quem conseguir a licença terá a ajuda do Fundo de Investimento em Cannabis, que conta com mais de US$ 200 milhões, e que deve ajudar a financiar até 150 pontos de venda.