O executivo Gary Cohn, ex-presidente da instituição financeira Goldman Sachs e consultor econômico do atual presidente dos Estado Unidos, Donald Trump, está ingressando como vice-presidente na gigante de informática IBM.

Cohn anunciou a mudança em uma publicação na sua página no Twitter na manhã desta terça-feira (05). Ele afirmou estar “honrado” por ingressar no conselho da empresa. As ações da IBM já subiram cerca de 1,2% após a divulgação.

+ IBM anuncia a primeira executiva mulher a liderar a companhia no Brasil

Um especialista ouvido pela CNBC acredita que o anúncio é “uma jogada emocionante para a IBM. Gary pode ser um agente de mudança”. Na nova função, Cohn atuará como consultor do CEO da IBM, Arvind Krishna, que assumiu a empresa em abril do ano passado.

A promessa desta gestão é expandir seu alcance no espaço de inteligência artificial e computação em nuvem. Cohn parece uma escolha incomum, já que sua experiência é principalmente em finanças e economia. Ele trabalhou por quase 11 anos no Goldman como presidente e diretor de operações antes de aceitar a indicação de Trump como diretor do Conselho Econômico Nacional.