10/01/2014 - 1:32
O Banco Pan, nova denominação da instituição financeira fundada pelo apresentador Sílvio Santos e vendida ao BTG Pactual no início de 2011, iniciou 2014 com várias mudanças em sua equipe de gestão. Pelo menos cinco executivos de primeiro escalão deixaram a instituição, ou migraram para o controlador BTG.
Dentre as baixas, pelo menos uma já vinha sendo esperada. Fábio Nogueira, principal executivo da empresa de financiamentos imobiliários Brazilian Finance & Real Estate (BRFE), comprada pelo BTG por meio do Pan no fim de 2011, deixou o Pan para cumprir uma quarentena de seis meses.
Sua saída coincidiu com a de outros quatro profissionais. Segundo fontes do mercado, alguns dos nomes mais importantes do banco, como Iuri Rapoport, principal executivo operacional (Chief Operating Officer, ou COO), voltou ao BTG Pactual, ao lado de Willy Jordan, diretor de relações com investidores. Sérgio Cipovicci, responsável pelo crédito a veículos, e Márcia Ambrosano, da área de cartões, também deixaram o Pan.
Procurado por meio de sua assessoria de imprensa, o Pan não respondeu às solicitações de entrevista.