A montadora chinesa Chery prepara a vinda ao Brasil da Exeed, marca de luxo da automobilística. A chegada da marca por aqui pode ocorrer em 2023, e tanto por meio de parceria quanto de forma independente.

As novidades têm sido postadas pela divisão de luxo da Chery em sua página na rede social Facebook desde o início do ano. As versões que podem desembarcar no Brasil deverão ser os SUVs – Sport Utility Vehicle, veículo utilitário esportivo na tradução – LX, que viria na versão híbrida ET-i, o TLX e o VX, este a combustão.

+Montadoras vão dobrar gastos com elétricos e baterias para US$ 1,2 tri até 2030

“Usando tecnologia mais avançada para criar uma nova visão da estética automotiva, a Exeed adota uma nova linguagem de design única para dar aos consumidores uma imaginação infinita de ficção científica extremamente inteligente. O que você acha do estilo deste novo modelo Exeed?”, diz uma das postagens no Facebook.

A Exeed deve promover sua marca de forma paralela à Chery, que atualmente conta com a parceria da Caoa no Brasil. De acordo com a Exeed, apesar de ter veículos a combustão e híbridos, terá como foco no Brasil os eletrificados.

De acordo com a Exeed, o TLX, um dos SUVs cotados para chegar ao Brasil, tem sete lugares e motor 1.6 TGDI de 197 cv de potência e 290 Nm de torque, associado a uma transmissão automática de sete velocidades.

“Exeed é derivado de ‘Exceed’, que representa o espírito de exploração de ‘ousar superar’. Acreditamos que já teve alguma compreensão do espírito de exploração de Exeed”, explica a montadora chinesa em trecho de outra postagem.