O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos marcou o início do mês do Orgulho LGBT com uma imagem de um capacete de combate adornado com balas nas cores do arco-íris na quarta-feira – provocando indignação pela mistura de guerra e vigília.

“Ao longo de junho, o USMC (sigla em inglês para Fuzileiros Navais dos Estados Unidos) tem #Orgulho em reconhecer e honrar as contribuições de nossos membros do serviço LGBTQ”, twittaram os fuzileiros navais em sua conta oficial.

+ Brasil tem ao menos 5 assassinatos de LGBTI+ por semana, diz levantamento

https://twitter.com/USMC/status/1531994393950953472?s=20&t=f5whIRQbsISKevMLRmJP7A

“Continuamos comprometidos em promover um ambiente livre de discriminação e defendemos os valores de tratar todos igualmente, com dignidade e respeito.”

A mensagem foi acompanhada por uma imagem que lembrava o pôster do filme da Guerra do Vietnã de 1987 “Full Metal Jacket”, que apresentava um capacete com munição de rifle de alta potência enfiada em sua banda.

Mas em vez de ter “BORN TO KILL” (Nascido para matar) rabiscado na capa de camuflagem do capacete, a versão atualizada tem “PROUD TO SERVE” (Orgulho de Servir) escrito na lateral – e balas coloridas em vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo.

O tweet rapidamente gerou milhares de respostas, com Erick Aguilar, um candidato republicano ao Congresso na Flórida, perguntando sarcasticamente : “Ummmm….. Isso é sátira?”

Jason Buttrill, cujo perfil diz que ele é um ex-analista do Departamento de Fuzileiros Navais e de Defesa, escreveu : “Foda-se daqui com isso. Não tomamos partidos políticos e não nos envolvemos em comentários sociais. Matamos o inimigo… ponto final.”

O usuário @Hannibalsbarka zombou : “Ser morto por uma bala de arco-íris é tão progressivo”.

Outro usuário, @TheRealEJones, lamentou : “O que o F. My Corp real [sic]. E uma ótima capa de filme destruída pelo wokism.”

O usuário @VrishnikG também fez referência a “Full Metal Jacket” postando um meme do instrutor de treinamento do filme, interpretado pelo falecido R. Lee Ermey, dizendo a seus recrutas: “Aqui, todos vocês são igualmente inúteis”.

“Eles deveriam ter ficado com esta mensagem”, acrescentou o tweet.

Christina Pushaw, porta-voz do governador da Flórida Ron DeSantis, disse : “Sério? Como a fixação nas diferenças promove a coesão e a unidade?”

Um sentimento semelhante foi expresso pelo usuário @JackedTNT, que pediu : “Concentre-se na construção de guerreiros e menos em bulls sociais”.

O lendário tenente-general da Marinha Lewis “Chesty” Puller foi invocado pelo usuário @RufusDryer, que disse que o membro mais condecorado do Corpo “está rolando em seu túmulo”.