Trabalhadores ficaram feridos num incêndio com explosão em uma plataforma da Petrobras na manhã desta segunda-feira, 21. Uma das vítimas precisou ser resgatada pelo mar. Segundo a Petrobras, ao todo foram 14 feridos.

O acidente ocorreu na plataforma Cherne 1, conhecida como PCH-1, operada pela Petrobras na Bacia de Campos, no Norte Fluminense, a cerca de 130 km da costa de Macaé. O fogo já foi debelado.

“O trabalhador resgatado no mar se encontra em atendimento hospitalar em terra, consciente e estável. Outros 13 trabalhadores que prestam serviço para a companhia foram classificados como feridos e também estão recebendo atendimento em hospital da região”, informou a Petrobras em nota, acrescentando que a plataforma não produz petróleo desde 2020.

O trabalhador que caiu no mar sofreu “queimaduras leves”, segundo a empresa.

Instagram will load in the frontend.

Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), mais de 170 trabalhadores estavam na plataforma.

“O escoamento de gás foi interrompido, as comunicações da plataforma caíram e embarcações de emergência foram acionadas”, publicou o Sindipetro-NF, em uma rede social.

Segundo a Petrobras, as equipes não essenciais serão preventivamente desembarcadas da plataforma “para que a integridade das instalações seja avaliada”. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente.