A Extrafarma, rede paraense de drogarias pertencente ao grupo Imifarma, entre as dez maiores do País, fará uma fusão com o Grupo Ultra no valor de R$ 1 bilhão. De acordo com informações publicadas no Facebook da rede, o anúncio oficial será realizado nesta terça-feira (1) pelo diretor superintende da Extrafarma, Paulo Lazera, pelo diretor presidente do Ultra, Thilo Mannhardt, e pelo diretor Financeiro e de Relações com Investidores do Ultra, André Covre.

extrafarma.jpg

A Extrafarma está entre as dez maiores redes do País

 

Segundo os jornais locais, com a fusão, a Extrafarma pretende expandir sua atuação em outros estados, principalmente os que estão fora das regiões Sul e Sudeste, onde a concorrência é menor. Até 2016, a empresa pretende abrir cerca de 70 novos estabelecimentos.

 

De acordo com o jornal Valor,a operação foi realizada por meio de uma troca de ações: o Ultra passou a deter 100% das ações da Imifarma Produtos Farmacêuticos e Cosméticos, empresa dona da marca Extrafarma, enquanto os atuais sócios da Imifarma receberam 2,9% das ações da Ultrapar.

 

> Siga a DINHEIRO no Twitter 

> Curta a DINHEIRO no Facebook