Buscando conter custos por conta da desaceleração do mercado de tecnologia, o Facebook enviou um memorando para todos os gerentes indicando que funcionários com baixo desempenho devem ser identificados e demitidos da empresa. 

O chefe de engenharia da companhia, Maher Saba, enviou um memorando na sexta-feira (9) aos gerentes pedindo que eles identificassem qualquer pessoa em sua equipe que “precise de suporte” e os denuncie em um sistema interno de recursos humanos.

+Confira como foi a operação para desmascarar o anestesista preso no RJ

“Se um subordinado direto está vagando ou tem baixo desempenho, eles não são quem nós precisamos; eles estão falhando com esta empresa. Como gerente, você não pode permitir que alguém seja neutro ou negativo para o Meta”, apontou o Saba no memorando, que foi publicado pelo site Information. 

De acordo com o jornal Washington Post, o comunicado gerou mal estar entre os funcionários, que estão preocupados com demissões e redução de bônus. Uma fonte anônima disse ao Post que a nova política busca criar planos de melhoria de desempenho que vai acabar culminando em demissões em massa na companhia. 

A empresa sofre com uma queda brusca em suas ações. Durante o último trimestre de 2021, o Facebook informou que perdeu usuários diários pela primeira vez em seus 18 anos de história. Embora os números de crescimento de usuários da mídia social tenham se mantido estáveis ​​no início deste ano, os executivos da Meta alertaram que o Facebook está enfrentando intensa concorrência pela atenção dos usuários em redes como o TikTok.