28/07/2021 - 19:52
O Facebook dobrou seu lucro líquido para 10,4 bilhões de dólares no segundo trimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado, em um faturamento de 29 bilhões de dólares, graças ao alto preço da publicidade on-line durante a recuperação econômica, informou a empresa nesta quarta-feira (28).
A empresa afirmou em seu relatório de resultados que o crescimento desaceleraria “modestamente” no segundo trimestre, especialmente devido às novas regras de publicidade da Apple, e assim seu título caiu entre 3% e 4% nas transações após o fechamento de Wall Street.
+ Facebook vai restringir anúncios para público com menos de 18 anos
“O crescimento da receita de anúncios no segundo trimestre foi impulsionado por um aumento de 47% no preço médio dos anúncios e um aumento de 6% no número de anúncios veiculados”, explicou a plataforma.
Essa tendência continuará pelo resto do ano, mas o Facebook espera crescer mais lentamente devido a “mudanças regulatórias e técnicas”.
A Apple recentemente obrigou os criadores de aplicativos a pedir permissão antes de coletar dados, algo que afeta empresas cujo modelo econômico é baseado em publicidade direcionada às preferências e hábitos dos consumidores, como o Facebook.
Até 30 de junho, cerca de 3.500 pessoas em todo o mundo visitaram uma das quatro redes e serviços de mensagens do grupo como Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger por mês – 12% a mais do que há um ano.