As Páginas Públicas do Facebook são usadas por artistas, marcas e figuras públicas para interagir com os seus fãs e publicitar os seus conteúdos. Até agora, os usuários tinham a possibilidade de colocar um ‘like’ nessas páginas, mas uma reestruturação da rede social removeu esse botão. Agora, os usuários vão ter de passar a ser seguidores para ter acesso às informações mais recentes e demonstrar o seu interesse.

+ Falsidades sobre vacinas contra a Covid tem força no Facebook e Instagram
+ Facebook bloqueia Donald Trump ‘indefinidamente’, diz Zuckerberg

As Páginas passam a mostrar o número de seguidores e vão ter um Feed de Notícias onde os utilizadores podem interagir uns com os outros, comentar e ‘falar’ diretamente com os autores, segundo anunciou o Facebook em comunicado.

A informação, assinada por Asad Awan, responsável pelas Relações Públicas e Monetização do Facebook, explica que este design pretende ser mais simples e intuitivo, permitindo uma navegação mais fácil entre o perfil pessoal e a página pública e estreia um novo formato de Perguntas e Respostas baseado em texto.

“Estamos removendo os ‘Likes’ e focando nos Seguidores para simplificar a forma como as pessoas interagem com as suas páginas preferidas. Ao contrário dos ‘Likes’, o número de Seguidores representa as pessoas que podem receber atualizações das Páginas, o que ajuda as figuras públicas a ter uma melhor indicação da sua base de fãs”, explica a publicação oficial da Facebook.