08/04/2015 - 12:59
O Facebook já conseguiu uma conquista sobre o YouTube, na disputa pelos vídeos online. Uma pesquisa da empresa de publicidade Mixpo afirma que 87% das companhias que pretendem apostar em vídeos vão usar a plataforma do Facebook para rodar campanhas. Já para o Youtube, 81,5% tem essa pretensão.
Além de entregar o vídeo diretamente na timeline do usuário, o que facilita a visualização, o Facebook ultrapassou o Youtube em número de vídeos vistos. Em agosto de 2014, foram 12,3 bilhões de visualizações de vídeos no Facebook, contra 11,2 bilhões no Youtube. Confira matéria sobre o assunto, clicando aqui.
A bem da verdade, a rede social de Mark Zuckerberg utilizou de uma “artimanha” para conquistar o alto número de visualizações. O usuário não precisa clicar no vídeo, apenas ao rolar a tela para baixo, o filmete começa a rodar, o que conta uma visualização.
O Youtube retribuiu a artimanha do Facebook implantando a sequência de vídeos. Agora, em alguns casos, quando um vídeo acaba, se o usuário não fecha a tela, o Youtube começa a reproduzir outro logo em seguida.
Mesmo com o alto número de visualizações – o dinheiro gasto pelas empresas em campanhas nas redes sociais ainda é baixo, em relação ao uso destas plataformas. Apenas 10% das companhias vão apostar nesse tipo de campanha.