Nesta segunda-feira, 7, os aplicativos do Banco Itaú e Iti para celulares Android e iPhone (iOS) apresentaram uma falha que deixou os clientes sem acesso às suas contas. A instabilidade afetou também a realização de transações via Pix, gerando preocupação entre os usuários.

Segundo relatos, a falha começou por volta das 8h e rapidamente ganhou notoriedade, com mais de 2.505 notificações registradas no Downdetector, plataforma de monitoramento de serviços online, até as 8h57.

+ Itaú repassará corte da Selic ao crédito pessoal em contratações a partir do dia 4

+ Itaú corta projeção de Selic 2023 a 11,75% e não descarta aceleração da queda no final do ano

Alguns clientes relataram que enfrentam problemas desde o dia anterior e as reclamações sobre o app Itaú se intensificaram a partir das 8h25 de hoje, conforme apontado pelo Downdetector.

O incidente também chamou a atenção no Google Trends, onde termos como “aplicativo Itaú fora do ar”, “Itaú fora do ar hoje”, “aplicativo do Itaú fora do ar”, “Itaú com problemas” e “app Itaú fora do ar hoje” tiveram um aumento repentino nas buscas na última hora.

Nas redes sociais, o Itaú confirmou a instabilidade e informou que a equipe está trabalhando para resolver o problema. O banco pede paciência aos clientes e orienta que tentem utilizar os serviços mais tarde, enquanto o sistema é gradualmente restabelecido.

O Itaú Unibanco informou a IstoÉ Dinheiro que “está com instabilidade de origem interna em seus sistemas nesta segunda-feira , 7. O banco pede desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informa que está trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível”.