O TikTok teve uma vulnerabilidade que permitia que hackers invadissem as contas de usuários. A descoberta da falha foi feita pela Microsoft, que a classificou como “de alta gravidade”.

A informação foi revelada nesta quarta-feira (31) pela Microsoft, mas o problema já havia sido corrigido. Segundo a gigante de tecnologia, a vulnerabilidade permitia que os invasores enviassem um link para as vítimas e, a partir dele, tomassem controle completo das contas no TikTok.

+ Na era dos memes e TikTok, como fica o horário eleitoral?

A Microsoft afirma, porém, que não encontrou nenhuma evidência de que a falha tenha sido, de fato, explorada por hackers. “Realizando uma avaliação de vulnerabilidade do TikTok, determinamos que os problemas estavam afetando os dois tipos do aplicativo para Android, que têm mais de 1,5 bilhão de instalações combinadas por meio da Google Play Store”, afirma a Microsoft.

Ainda em fevereiro deste ano, o TikTok foi informado sobre a vulnerabilidade e a corrigiu através de uma atualização de segurança.
Este é mais um dos casos que mostram a importância de manter sempre os aplicativos e sistemas operacionais atualizados. Toda vez que uma falha de segurança é descoberta, é através das atualizações que as correções são enviadas aos usuários.