A falta de peças está afetando em cheio a produção de veículos em todo o mundo. Nos últimos dias, a Tesla entregou uma série de novos modelos Tesla 3s e Ys sem portas USB

De acordo com o Electrek, muitas vezes a entrega sem o acessório foi feita sem qualquer aviso aos proprietários levarem seus carros novos para casa e perceberem que o carregador do telefone do carro não está funcionando.

+ Elon Musk vendeu US$ 6,9 bilhões de ações de Tesla

A montadora atribui as peças que faltam à escassez global de chips, segundo a reportagem. Os relatos da falta de portas USB começaram a ser percebidos nos carros entregues na quinta-feira (11).

A previsão é que as portas USB devem estar disponíveis em dezembro, bastando agendar um horário para instalá-las. Até lá, eles terão que lidar com a falta do recurso.

O fato é que a escassez global de chips vem afetando a indústria automobilística há quase um ano. O resultado é que os preços dos carros usados ​​e novos estão subindo e os estoques das concessionárias estão diminuindo. Muito fabricantes tiveram que interromper a produção ou segurar carros quase acabados esperando por peças.

A alternativa encontrada por algumas montadoras começaram a entregar carros sem certas peças instaladas, incluindo o Tesla, que removeu o ajuste do suporte lombar do passageiro dos novos modelos 3 e Y dos veículos.

De acordo com a publicação, a BMW também teve o mesmo problema de suporte lombar e também estaria removendo telas sensíveis ao toque de veículos novos , mas está dando US $ 175 e US $ 500 de crédito, respectivamente.