22/10/2020 - 20:14
A Ponto Nero, marca de espumantes do Grupo Famiglia Valduga, acaba de lançar o vinho frisante Becas em lata. A novidade é uma opção mais econômica, democrática e versátil ao público. A bebida tem as versões Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato e vem em latas de 269 ml.
De acordo com informações do EmbalagemMarca, a empresa considera que as gerações mais novas estão atentas a questões de sustentabilidade, se as embalagens são recicláveis, quanto lixo vão gerar e se podem evitar o uso de novas embalagens, por exemplo.
+ Consumo de bebidas ilegais cresce 10% na pandemia, estima Euromonitor
+ Indústria de alimentos e bebidas cresce 0,8% no primeiro semestre
O design das latas apresenta o desenho de uma ovelha. De acordo com a publicação, a empresa considera que vai representar a inserção desses animais no bioma dos terroirs (termo em francês para extensão de terra cultivada) do grupo, onde, por meio da pastagem, controlam o desenvolvimento de plantas invasoras e fazem com que a utilização de defensivos agrícolas seja consideravelmente reduzida.
Já o nome Becas faz referência à forma carinhosa como os descendentes de italianos da região Sul do Brasil chamam suas ovelhas.