03/02/2025 - 9:05
A família Moreira Salles confirmou nesta segunda-feira, 3, interesse em comprar a fabricante de embalagens de vidro Verallia, mas disse que avaliará uma oferta após os resultados anuais da empresa francesa em 19 de fevereiro.
A BW Gestao de Investimentos (BWGI), de propriedade da holding de Moreira Salles, Brasil Warrant Administração de Bens e Empresas (BWSA), disse que espera oferecer 30 euros por ação pela participação que ainda não possui na Verallia, incluindo os dividendos de 2024, e que não pretende retirar a empresa da bolsa.
+ Saiba de onde vem a fortuna de Walter Salles
A Verallia, que afirma ser a terceira maior fabricante mundial de embalagens de vidro para bebidas e alimentos, disse que seu conselho de administração se reunirá “o mais rápido possível” para avaliar a oferta assim que ela for formalmente apresentada.
A BWGI é proprietária de cerca de 28,8% do capital da Verallia e de 27,9% dos direitos de voto por meio do fundo Kaon V.
A Verallia tem 32 fábricas de vidro em 11 países e afirma atender 10 mil empresas.
A família Moreira Salles detém 33,47% das ações do Itaú Unibanco Participações (IUPAR), que detém 26,1% de participação societária no Itau Unibanco. A família também é a dona da mineradora CBMM, principal exploradora de nióbio do planeta.