O presidente americano Barack Obama e sua família deixaram a Flórida neste domingo, após uma viagem de descanso durante o fim de semana para apoiar o turismo na região, seriamente afetado pela maré negra no Golfo do México.

Os Obama passaram dois dias no balneário de Panamá City, na costa do Golfo. O presidente foi visto tomando banho de mar e passeando na areia com a filha caçula, Sasha. A ideia é mostrar ao país que as praias da região estão limpas e podem ser frequentadas.

Na manhã deste domingo, Obama passeou de lancha com a mulher Michelle e Sasha pela baía de St. Andrews, onde chegaram a ver um golfinho. Malia, filha mais velha do casal, não acompanhou os pais porque está em uma colônia de férias.

Antes de embarcar de volta para Washington, a família parou para tomar um sorvete na praia – o presidente escolheu um de menta com chocolate.

No sábado, em um encontro com autoridades e empresários locais, Obama afirmou que, apesar do vazamento de petróleo ter sido contido, o trabalho no Golfo do México ainda não terminou.

fgf/ap