Em dezembro de 2018, a unidade da Barbearia Corleone do Itaim Bibi, bairro nobre da capital paulista, recebeu um cliente estrangeiro que não havia marcado horário. Ele foi até o local por indicação do hotel onde estava hospedado. Fundador do empreendimento de serviço premium, Bruno Van Enck o recepcionou e fez as honras da casa. Comunicativo e com inglês fluente, explicou que o encaixaria entre um cliente e outro e que daria todo o suporte necessário para uma ótima experiência.

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Nos 15 minutos de espera, tomaram café e conversaram sobre a vida. O empresário contou que havia morado em uma cidade próxima a Orlando, na Flórida (EUA), onde estudou e jogou tênis na adolescência. Curioso, o cliente perguntou se já havia visitado os famosos parques da Disney, perto dali. A resposta: “Umas 85 vezes. Era só o que eu fazia aos fins de semana”.

No momento de cortar o cabelo, atenção especial aos pedidos do rapaz, que àquela altura se mostrava impressionado com o mobiliário, a estrutura e a qualidade do atendimento. Terminado o serviço, a conclusão: “Sem sombra de dúvidas, foi o melhor corte de cabelo da minha vida”, disse antes de pagar e se despedir. “Para mim, era mais um de nossos clientes. Temos obrigação de atender bem”, disse Bruno, que na semana seguinte, ainda do fim do ano, recebeu uma ligação de um funcionário da The Walt Disney Company convidando-o para uma reunião presencial nos Estados Unidos. Ele foi.

Antes de entrar na sala, assinou um documento de confidencialidade do que seria discutido naquele encontro. Minutos depois, fim do suspense. O maior conglomerado de mídia e entretenimento do mundo estava há anos em busca de uma conexão fora dos parques, das telas e da vertente gastronômica e encontrou na Barbearia Corleone o que queria. Propôs, então, uma parceria para levar toda a experiência do estabelecimento paulistano para uma das marcas da Disney.

A sugestão havia partido daquele cliente estrangeiro, que era funcionário global da companhia americana e relatou sua jornada durante aquele despretensioso corte de cabelo. Daquele momento até hoje, passaram-se seis anos. Mais de 350 reuniões realizadas. Milhares de trocas de informações e documentos. E o projeto, agora, está concluído. É a primeira barbearia da marca Disney no mundo. A Marvel Barbershop by Corleone será inaugurada oficialmente no dia 12, com a presença de executivos da Disney. “O encantamento está feito”, disse Bruno van Enck, ao anunciar a novidade com exclusividade à DINHEIRO.

A Marvel Barbershop se soma às quatro unidades da Corleone, que juntas registraram faturamento de R$ 23 milhões ano passado. Com a nova barbearia, que recebeu investimento de R$ 5 milhões, a expectativa é elevar a receita a R$ 50 milhões em 2025. Por contrato, haverá apenas uma unidade durante um ano. Depois disso, estão previstas expansões pelo Brasil e também para os Estados Unidos (após 2026).

Xampu, sabonete líquido facial, gel de barbear transparente, óleo de barba, cera e pomada para o cabelo serão comercializados com marca específica (Crédito:Divulgação)

No imóvel de 442 metros quadrados localizado na Avenida Faria Lima, centro financeiro da cidade de São Paulo, a barbearia é decorada com o universo Marvel. Na entrada, um homem-aranha em tamanho real está pendurado na parede — é um dos dois bonecos do tipo no Brasil, o outro é do apresentador Marcos Mion. No ambiente de entrada estão ainda:

● Um sofá Chesterfield,
● um fliperama;
● um espaço instagramável.
● Em uma prateleira, HQs estão disponíveis para os fãs da Marvel.
● Em parceria com a Panini, alguns quadrinhos numerados, limitados e colecionáveis, com a capa que remete à barbearia, estarão à venda.

Dentro do salão, as 18 cadeiras são de couro, decoradas ao estilo das roupas dos heróis da Marvel — Homem-Aranha, Hulk, Homem-de-Ferro, Capitão América e outros. Símbolos da Shield, uma organização do universo Marvel, também está presente no local. Tudo cuidadosamente pensado pelo empresário. “É um ambiente masculino, mas sem cara de buffet infantil.”

Além do corte de cabelo e barba, serviços de massagem capilar, hidratação, disfarce de fios brancos e até podologia. O espaço também terá uma loja, ambientada com som e imagens mais voltadas ao mundo geek. Nela, 400 produtos à venda do Iron studios e da Marvel Store. Desde pequenas peças até grandes bonecos que passam de R$ 100 mil. Os produtos de beleza com o selo Marvel Barbershop by Corleone, como xampus, sabonete líquido facial, gel de barbear transparente, óleo de barba e cera e pomada para o cabelo, serão comercializados.

Ao final, o cliente termina a experiência com a degustação da linha exclusiva de cafés da colab Corleone, Marvel e Três Coações. Tudo para homens e meninos se sentirem com superpoderes após serem superbem atendidos, com o padrão Disney e Corleone.