25/10/2022 - 19:05
A Alphabet, empresa matriz do Google, registrou lucros de 69,1 bilhões de dólares no terceiro trimestre deste ano, um aumento de 6% em relação ao mesmo período de 2021, mas o menor crescimento de suas receitas desde 2013, um resultado que decepcionou o mercado.
O lucro líquido do grupo californiano chegou a 14 bilhões de dólares no período considerado, muito abaixo das expectativas do mercado.
Suas ações caíam quase 6% durante as transações eletrônicas posteriores ao fechamento na bolsa de Nova York (After-Market) nesta terça-feira (25).
Entre julho e setembro, a número um mundial da publicidade online registrou um leve crescimento de suas receitas, para 54,5 bilhões de dólares.
Contudo, as receitas com publicidade de sua plataforma de vídeos online, o YouTube, caíram 2%, para 7 bilhões de dólares no período considerado, enquanto o mercado previa um pequeno avanço.
Os resultados refletem os cortes orçamentários dos anunciantes por causa da inflação e da valorização do dólar em relação a outras moedas.
“Foi um trimestre difícil para a publicidade digital. Os ventos macroeconômicos contrários foram suficientemente fortes para que o Google diminuísse as contratações para aumentar os seus lucros”, resumiu Evelyn Mitchell, da Insider Intelligence.